Passado o estardalhaço inicial, o saldo do episódio Havaianas – com a atriz Fernanda Torres (foto: @oficialfernandatorres/Agência Brasil) e a polêmica de entrar ou não o Ano Novo com o pé direito foi de 31 milhões de menções à marca nas redes sociais, mais de 300 mil novos seguidores no instagram e 9,6% de engajamento. O levantamento foi feito pela Ativaweb- empresa de monitoramento digital. No mercado, o impacto foi de queda nas ações da Alpargatas, dona da Havaianas, para uma recuperação rápida. Tem tudo para virarcase de publicidade.
Destaque no New York Times
O episódio ganhou destaque no New York Times, que lembrou que, por décadas, o chinelo foi quase um emblema da identidade nacional — amado por todos, independente de partido. Agora, porém, virou munição na guerra cultural. Enquanto o mundo observa perplexo, o Brasil confirma um talento peculiar: transformar até a sandália de dedo em campo de batalha ideológica. É pura obsessão coletiva. Puro sectarismo. Haja saco para caber tanta idiotice.












