O escândalo do INSS - onde alguns milhões de reais foram "tungados" de aposentados, muitos sem a menor condição -, até agora, só teve seu presidente demitido por Lula. O ministro Carlos Lupi (foto/reprodução internet) ainda não foi defenestrado porque o governo precisa de seus votos no Congresso.
Hei, você aí, me dá o seu voto aí!..
A explicação que varre corredores e gabinetes em Brasilia é de que o ministro Lupi já não se encontra defenestrado seja por que o governo precisa desesperadamente dos votos do PDT, seu partido, em suas pautas no Congresso, carece de maior amplitude dos fatos.
O então jornaleiro Lupi, amigo pessoal de Leonel Brizola, quando o caudilho gaúcho reinava no Rio de Janeiro, o qual ascendeu como busca-pé nas hostes trabalhistas disse, certa feita, quando poderoso ministro da Presidente Dilma que só sairia do Ministério se alvejado com bala de carabina e, ainda, tripudiou: ‘sou pesadão’.
Agora, o tamanho do enrosco/possível demissão para o presidente Lula e a cúpula do governo é de muito maior calibre: só de pensar, dá calafrios na turma que frequenta os mesmos corredores e gabinetes o Lupi vir a dar com os dentes sobre o que sabe na Esplanada dos Ministérios. Seria um furo de tamanha proporção que poderia arrastar de vez o governo.