Blog do PCO

Militares golpistas habilitaram celulares em Minas

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
WhatsApp Image 2024 11 19 at 11.40.35

Trechos da investigação da Polícia Federal na Operação Contragolpe descobriram que os militares ligados às forças especiais presos nesta terça-feira, habilitaram pelo menos quatro chips de celular em uma loja em Uberlândia. Os cinco planejaram um golpe de estado para impedir a posse do presidente Lula após as eleições e tramaram a morte de Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Foram presos o tenente coronel Hélio Ferreira Lima, que comandava a 3ª Companhia de Forças Especiais em Manaus, destituído do cargo em fevereiro deste ano; o general e ex-ministro interino da Secretaria-Geral Mário Fernandes, Secretário executivo da PR. Atualmente, ele é reformado e assessor do deputado Eduardo Pazuello e o major das Forças Especiais do Exército Rafael Martins de Oliveira. Ele negociou com o coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, o pagamento de R$ 100 mil para custear a ida de manifestantes a Brasília. Também foram presos o major Rodrigo Bezerra de Azevedo e o policial federal Wladimir Matos Soares.

Todos os quatro militares foram presos no Rio de Janeiro e o agente da PF em Brasília. Dois deles estavam trabalhando na segurança de autoridades no G20. (foto/reprodução internet: Rafael Martins de Oliveira, Hélio Ferreira Lima, Rodrigo Bezerra de Azevedo e Mario Fernandes — Foto: Arquivo pessoal e Eduardo Menezes/SG/P)

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.