Banco Mercantil aposta em Roberto Carlos para atingir clientes 50+
O Banco Mercantil apresentou nesta segunda-feira, sua nova campanha nacional de marketing estrelada por ninguém menos que Roberto Carlos. Na estreia, no intervalo do Jornal Nacional, o “rei” interpreta a clássica canção “É preciso saber viver”, mirando o público 50+. Com o slogan “O banco de quem sabe viver”, a ação foca no lançamento do Cartão Mercantil Diamante, que possui benefícios premium em bem-estar, odontologia e cuidados com pets.
Vale lembrar que o momento do Banco Mercantil é de crescimento consistente. Aos 82 anos, o banco mineiro, sediado em BH, registra 11 trimestres seguidos de resultados recordes, lucro líquido de R$ 243 milhões no segundo trimestre de 2025 e uma base de 9,1 milhões de clientes. “Queremos ir além, mostrando que acreditamos no poder da maturidade e na capacidade de prosperar ou recomeçar em qualquer fase da vida. Nossa ambição é ser a marca Top of Mind entre os 50+”, diz o CEO Gustavo Araújo. (Foto Luiz Garrido / Bruno Simão, vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil, Hellen Mundim, fundadora e sócia da Kind, Roberto Carlos, Brunna Lopes, gerente de Comunicação e Alexandre Level, sócio da Kind Branding)