Blog do PCO

Banco Mercantil lança nova marca e identidade visual ao completar 80 anos

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

O Banco Mercantil, instituição financeira com foco no público 50+, alterou sua identidade visual após 25 anos com a mesma marca. A instituição promoveu uma reformulação em seu branding e agora adota o nome Banco Mercantil. O novo logotipo foi desenvolvido para ter uma aparência mais simples e próxima, inspirado pela profunda conexão que tem com o seu público, que é formado em sua maioria por clientes com 50 anos ou mais.
A identidade visual do Banco Mercantil ganhou um novo desenho para a marca, com a proposta de potencializar a história da instituição e ressignificar seu legado no mercado financeiro nacional.
Com o redesenho, o novo M vem da junção de duas setas – representando o banco e seus clientes – que seguem juntos, crescendo na mesma direção. Clientes que esperam mais da vida e do seu banco e agora também têm seus anseios representados na letra E da nova marca, que nasceu do símbolo +.
O M+ é outra novidade da identidade visual que o Banco passa a adotar institucionalmente, inclusive em suas redes sociais e aplicativo. (foto/Divulgação)

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.