O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), ampliou para 72 meses o prazo de financiamento para as micro e pequenas empresas.
A condição é inédita para capital de giro e está disponível por tempo limitado a pequenos negócios localizados em todos os 853 municípios do estado. O presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto(foto/reprodução internet), ressalta que essa é mais uma medida para fortalecer esse perfil de empresários e que o contrato prevê, ainda, 12 meses de carência para começar a pagar.
Segundo ele, “queremos ser o banco dos pequenos empreendedores, para que eles tenham acesso ao crédito com taxas reduzidas em relação ao mercado, de forma rápida e digital”. No primeiro semestre de 2024, o BDMG cresceu sua presença junto aos micro e pequenos empresários, com crescimento de 15% na liberação de crédito para esse público, responsável por 65% dos postos formais de trabalho gerados no estado nos primeiros cinco meses de 2024, segundo o Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged).