Blog do PCO

CEO do Grupo Pão de Açúcar acredita que o futuro está no atacarejo e nas vendas online

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

Manter o foco no cliente, falar com o cliente e atendê-lo. Essa tática adotada pelo Grupo Pão de Açúcar o coloca na liderança do setor varejista no país, com 60 milhões de clientes ao longo do ano, segundo o CEO do GPA, Ronaldo Iabrud. A crise econômica impactou o grupo, que precisou se adequar à realidade. A tática usada foi investir no atacarejo Assaí, que mantém um crescimento de 30% ao ano e um faturamento de R$ 20 bilhões, e também no comércio eletrônico. As estratégias do grupo foram apresentadas por Iabrud, na sua palestra para empresários e políticos no Conexão Empresarial, evento promovido pela VB Comunicação, no espaço V, em Nova Lima. O Grupo investiu em um banco de dados com 13 milhões de clientes. O GPA trocou a mídia clássica nos veículos de comunicação pelo contato direto, baseado nos produtos comprados pelos clientes, oferecendo os itens em ofertas. O programa “Meu Desconto” teve dois milhões de downloads, dos três milhões de clientes contatados em apenas três semanas. Para Iabrud (foto), esse é o futuro.

 

Deflação

Mesmo admitindo que o cenário econômico melhorou, Ronaldo Iabrud ainda não vê “no chão da loja” um crescimento significativo, apesar da deflação de alguns produtos e a queda na taxa Selic, fazerem sobrar mais dinheiro para o consumidor. Iabrud acredita que deflação deve permanecer até início do mês de novembro, mas, melhora mesmo, só depois das eleições do ano que vem, porque, “a vida já é dura, mas carregando um caixão é mais dura ainda”, em uma referência aos políticos.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.