Especialistas em gestão de crise são unânimes na necessidade da visão estratégica capaz de antecipar problemas para igualmente antecipar respostas e reduzir impactos negativos. Esta receita garantiu à China um crescimento de 12,4% em março em relação ao mesmo período de 2024. As empresas chinesas anteciparam envios de seus importados para evitar as altas tarifas americanas que previram estar por vir.
O canal por assinatura Consumer News and Business Chanel (CNBO), focado em pautas de Negócios, divulgou que os resultados superaram as expectativas, que eram de 4,4% de crescimento da economia chinesa.
O país asiático deve informar seu PIB do primeiro trimestre na quarta-feira, seguida de reunião do principal órgão decisório, o Politburo, no final do mês. “As exportações provavelmente enfraquecerão nos próximos meses, já que as tarifas dos EUA dispararam”, disse Zhiwei Zhang (foto/ divulgação internet), presidente e economista-chefe da gestora de fundos Pinpoint Asset Management. “No curto prazo, espero caos nas cadeias de suprimentos e potencial escassez nos EUA, o que pode aumentar a inflação”, declarou Zhang ao CNBO.