Blog do PCO

Comércio define prioridades para a cidade

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

O presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato(foto/reprodução internet), quer o próximo prefeito enfrentando a situação dos moradores de rua. Esse, para ele, é um dos temas prioritários para o comércio de Belo Horizonte, assim como a segurança pública. Essas duas questões afetam diretamente a região central da cidade, que merece uma atenção especial do próximo prefeito. Outro assunto que o preocupa é o excesso de burocracia da prefeitura.

Segundo Nadim Donado, “a Federação do Comércio tem dois grandes projetos para fazer: um imóvel na rua Tupinambás, que é do Senac, e uma nova sede na avenida Raja Gabaglia, e todos os dois levaram quase dois anos para que os projetos fossem liberados. Então, o sistema da prefeitura se tornou muito lento e isso atrapalha o desenvolvimento, a empregabilidade. São investimentos de R$ 40 milhões e R$ 70 milhões que nós poderíamos já estar trabalhando e gerando emprego e receita, com mais dinheiro circulando na cidade. Então são pontos importantes que Belo Horizonte precisa resolver”.

Nadim também critica a mobilidade urbana e afirma que “os nossos funcionários demoram duas ou três horas para chegar, não tem uma conexão das cidades da região metropolitana com Belo Horizonte”.  Esses pontos foram apresentados aos dois candidatos à prefeitura de Belo Horizonte, no encontro promovido pela Fiemg e Fecomércio MG.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.