O Magalu teve sua perspectiva de nota de crédito nacional “brAA-” elevada pela SP&P Global. A empresa passou do status de negativo para estável por conta dos resultados positivos apresentados ao longo dos últimos quatro trimestres. Em comunicado, a empresa de Luiza Trajano(foto/reprodução internet) afirma que “o Magazine Luiza vem apresentando melhoria na rentabilidade, com métricas de crédito em linha com as nossas últimas estimativas”.
Na análise da agência de classificação de riscos avalia que “poderemos elevar [a perspectiva] nos próximos 12 meses caso o Magazine Luiza apresente recuperação consistente das margens nos próximos trimestres, levando à desalavancagem esperada”.
Em 2025, a atual gestão completará dez anos à frente da liderança do Magalu. Esse período é marcado por dois ciclos estratégicos que transformaram a companhia e contribuíram para fazer com se firmasse como um negócio de mais de R$ 60 bilhões de vendas, 36 milhões de clientes ativos e quase meio bilhão de visitas mensais em seus canais digitais.