De 7 a 9 de agosto, o CenterMinas Expo, em Belo Horizonte, recebe a 34ª Expocachaça, maior vitrine mundial da cachaça de alambique. O evento, que une feira de negócios (B2B) e festival cultural (B2C), ocupará três pavilhões com 250 expositores de 18 estados brasileiros, mais de 2 mil marcas e uma intensa programação técnica, gastronômica e musical. A Expocachaça abriga outros dois projetos paralelos: a 3ª edição do Minas + Doce, com curadoria de Rosilene Campolina, destacando a tradição mineira na produção artesanal de doces; e a 18ª BrasilBier, com cervejarias especiais de todo o país.
A expectativa é repetir o impacto de edições anteriores, que já movimentaram cerca de R$ 500 milhões em negócios e reuniram mais de 2,3 milhões de visitantes. “Reunimos tradição, inovação e oportunidades. José Lúcio Mendes (foto/reprodução internet), idealizador do evento, ressalta que a Expocachaça é, acima de tudo, uma vitrine de identidade brasileira”.