O Sebrae e as Lojas Renner fecharam parceria avaliada em R$ 3,2 milhões para impulsionar o empreendedorismo feminino. Chamada de “Empreendedoras da Moda”, o projeto busca acelerar negócios liderados por mulheres que desenvolvem produtos que trazem menor risco ao meio ambiente. Segundo o presidente do Sebrae, Carlos Melles (foto), em comunicado ontem, “o Empreendedoras da Moda marca a intenção e o compromisso do Sebrae em fortalecer não só ações de desenvolvimento econômico, mas também social, ambiental e cultural no ecossistema da moda”. O projeto é dividido em três fases: a primeira consiste na oferta de cursos online gratuitos com foco na venda de produtos via canais digitais. Na segunda, 90 empreendedoras serão selecionadas para passar por um processo de mentoria com profissionais de diferentes áreas da Lojas Renner, que é detentora das marcas Renner, Camicado, Youcom e Ashua Curve & Plus Size. Na última etapa, cerca de 30 empreendedoras serão escolhidas para comercializar seus produtos no marketplace da Renner e da Camicado. (Foto reprodução internet)