Blog do PCO

Sérgio Leite é oficializado na presidência da Usiminas até 2020

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

O bloco de controle da Usiminas oficializou ontem o novo Acordo de Acionistas, estabelecendo as bases de atuação dos principais acionistas junto à empresa brasileira. Os novos termos do documento haviam sido divulgados no último dia 8 de fevereiro, quando Ternium e Nippon, detentores da maioria das ações, anunciaram terem chegado a um entendimento, encerrando um conflito iniciado em 2014. Assinam o documento a Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation, sua afiliada Nippon Usiminas Co. Ltd., a Ternium e suas afiliadas Confab, Prosid e Ternium Argentina S.A., a Previdência Usiminas, a Metal One e a Mitsubishi Corporation, integrantes do bloco de controle da companhia.

 

Alternância na direção

O novo acordo prevê a alternância na indicação do diretor presidente, dos demais membros da diretoria executiva e do presidente do conselho de administração. Para o biênio 2018-2020, o atual diretor presidente, Sergio Leite (foto), será confirmado no comando da empresa, indicado pelo grupo Ternium. Já a Nippon Steel indicou Ruy Hirschheimer para a presidência do Conselho de Administração. Sergio Leite comemora o acordo e para ele, “o consenso entre os acionistas e a consequente aprovação de um novo Acordo é um fato de grande relevância para a Usiminas. O acordo traz tranquilidade para seguirmos o trabalho iniciado ainda em 2016 e também transmite mensagens importantes de confiança e união ao mercado, empregados, clientes, fornecedores e demais parceiros da companhia”. As partes signatárias do Acordo de Acionistas também assumiram o compromisso de encerramento de todos os litígios legais.

 

Diretoria da Usiminas

Para a diretoria executiva da Usiminas foram indicados Alberto Ono, diretor vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores; Tulio Chipoletti, diretor vice-presidente Industrial; Takahiro Mori, diretor vice-presidente de Planejamento Corporativo; Miguel Homes, diretor vice-presidente Comercial e Kohei Kimura, diretor vice-presidente de Tecnologia e Qualidade. Os nomes deverão ser eleitos pelo Conselho de Administração no dia 16 de maio. 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.