* O governador Fernando Pimentel preside hoje (29), para a fazenda Cabangu, em Santos Dumont, a solenidade de entrega da medalha de Santos Dumont. O orador oficial da cerimônia será o ministro da Defesa, Aldo Rebelo (foto), que receberá também o Grande Colar. No total, 130 pessoas serão agraciadas. A medalha foi criada em 1956, para comemorar os 50 anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont em uma aeronave mais pesada que o ar. Se o tempo ajudar, a cerimônia vai começar no horário marcado, às 11 horas.
* Nesta quinta-feira (29), o Quarteto de Cordas da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais faz duas apresentações no Memorial Minas Vale – Belo Horizonte. Às 19h e às 20h30.
* O Diretório Nacional do PT faz reunião hoje, em Brasília. A previsão é de que Lula fará um pronunciamento ainda na parte da manhã. Ontem a Executiva Nacional do partido se reuniu para discutir vários assuntos, mas a acabou passando a maior parte do tempo debatendo as implicações políticas das denúncias envolvendo a família do ex-presidente. O partido insiste na tese de que as acusações são forma de perseguição política e estuda um ato de desagravo a Lula. A “família Lula” deverá ocupar boa parte da reunião de hoje do diretório. O encontro será no Centro de Eventos Convenções Brasil 21.