* Na próxima terça-feira (10), às 20h, a Enoteca Decanter BH recebe, em seu espaço na Savassi, o proprietário da vinícola toscana Rocca delle Macìe, e presidente do Consorzio Vino Chianti Classico, Sergio Zingarelli, em um jantar harmonizado típico da Itália. O evento contará com degustação dos vinhos, aula, e um jantar italiano com menu elaborado pelo chef toscano Memmo Biadi, e a harmonização proposta pelo sommelier bicampeão brasileiro Guilherme Corrêa (foto).
*Os fãs dos Rolling Stones já podem agendar: a banda liderada por Mick Jagger vem mesmo tocar Brasil Os shows estão marcados para o Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã, 20 de fevereiro), São Paulo (Estádio do Morumbi, 24 e 27 de fevereiro) e Porto Alegre (Estádio Beira-Rio, 02 de março). Os preços dos ingressos e o início das vendas serão revelados em breve.
* A Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Minas Gerais (Fhoremg), à frente Paulo Cesar Pedrosa, entidade que representa 149 mil empresas da categoria, reúne na terça-feira (10) e na quarta-feira (11), no Hotel Normandy, 20 Sindicatos de Hotéis, Restaurantes e Bares (Sindhorb), filiados à federação. O evento tem como objetivo apresentar a diretoria da Fhoremg e os novos sindicatos do interior. Na terça-feira, haverá solenidade de abertura com um jantar oferecido aos participantes e na quarta-feira, começa o ciclo de debates e palestras.
* “Os crimes omissivos – Na sociedade contemporânea” é o título da obra que o professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais Júlio Cézar Faria Zini lança neste sábado (7), das 10h às 13h, na Livraria D’Plácido, na Savassi.
* Vão até às 15h da próxima segunda-feira (9) as inscrições para o II Ciclo de Debates Muda Futebol Brasileiro, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A atividade tem como objetivo discutir o cenário do futebol brasileiro em suas diversas realidades e destacar os aspectos essenciais para seu aprimoramento.
* A greve dos petroleiros provocou hoje (6) impacto estimado de 115 mil barris na produção de petróleo, informou, em nota, a Petrobras. A nota diz ainda que a empresa marcou reuniões com as entidades sindicais para segunda-feira (9), “buscando entendimentos para o fechamento do acordo coletivo de trabalho” deste ano.