* O novo presidente dos Correios, Giovanni Queiroz (foto), estima um rombo de mais de R$ 900 milhões nas contas em 2015. Será a primeira vez em 20 anos que a empresa fechará o balanço no vermelho. Dois dias após assumir o cargo, Queiroz disse ao jornal Estado de São Paulo, que os Correios estão na UTI. "A situação é de emergência. Não adianta jogar para debaixo da mesa", afirmou. "Já operei em condições precaríssimas e salvei algumas vidas com o seguinte ensinamento: o paciente chegou em coma, você não tem que pensar em anestesia. Abre a barriga dele, grampeia o polo de sangramento, e depois você cuida do resto, senão ele morre", disse Queiroz, que é médico. Ele não evitou críticas ao governo, responsável por represar por dois anos o preço das tarifas. Em 2014, houve reajuste de 7%, que não compensou a inflação. "Precisamos emergencialmente aumentar essas tarifas. Você não pode ficar tanto tempo defasado. É a mesma estratégia que o governo usou com a Petrobrás, com a energia. Hoje, estamos pagando a conta do passado".
* O advogado Antônio Romanelli lança amanhã (16), a segunda parte de 1964- Minhas Memórias do Cárcere. O lançamento será a partir das 19 horas na Academia Mineira de Letras.
* A Associação Mineira de Municípios – AMM promove, na sede da microrregional, em Uberlândia, um debate sobre Regime Geral de Previdência X Regime próprio de previdência social. O encontro será nesta segunda-feira (16).
* O Coral e a Orquestra Infantojuvenil do TJMG realizarão uma apresentação neste domingo, 15 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora Rainha, às 12h. A paróquia fica na Rua Modesto Carvalho de Araújo, 227, Belvedere. O Coral Infantojuvenil é um projeto da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) do TJMG que desde 2012 atende crianças e adolescentes, oferecendo-lhes aulas gratuitas de canto, expressão corporal, viola clássica, violino, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal e prática orquestral.
* O comércio mundial terá um crescimento pífio este ano, em torno de 2%, contra um aumento de 2,9% na produção mundial. As estimativas são da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico-OCDE.