Blog do PCO

18° Festival Gastronômico de Prado: “Sabores do Sertão ao Mar” 

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Alex brito  Sebrae BA

18° Festival Gastronômico de Prado: “Sabores do Sertão ao Mar” 

 Com o tema “Sabores do Sertão ao Mar”, a 18ª edição do Festival Gastronômico de Prado, na Bahia, será realizado entre os dias 10 e 20 de outubro. Este evento, que une culinária, cultura e entretenimento, propõe celebrar a diversidade culinária e cultural da região, com uma programação que abrange as cidades de Prado, Guaratiba, Cumuruxatiba e Corumbau. “Ao longo de quase duas décadas, o Festival Gastronômico e Cultural de Prado tem sido um catalisador para o desenvolvimento econômico do destino, oportunizando a oxigenação da oferta gastronômica do município, revelando grandes receitas, chefs e estabelecimentos da região, gerando impacto na economia e destacando indicadores importantes para o desenvolvimento do empreendedorismo no comércio local”, destaca Alex Brito (foto/reprodução internet), gerente regional do Sebrae-BA. 

 A secretária de Turismo e Cultura de Prado, Iracema Ribeiro, ressaltou que “em 2023, o festival gerou mais de 111 postos de trabalho e alcançou um faturamento de mais de R$ 1,4 milhão em vendas de pratos. Estamos ansiosos para repetir esse sucesso e evidenciar ainda mais nossa cultura através da Marujada”. Com o tema “Sabores do Sertão ao Mar”, a 18ª edição do Festival Gastronômico de Prado, na Bahia, será realizado entre os dias 10 e 20 de outubro. Este evento, que une culinária, cultura e entretenimento, propõe celebrar a diversidade culinária e cultural da região, com uma programação que abrange as cidades de Prado, Guaratiba, Cumuruxatiba e Corumbau. “Ao longo de quase duas décadas, o Festival Gastronômico e Cultural de Prado tem sido um catalisador para o desenvolvimento econômico do destino, oportunizando a oxigenação da oferta gastronômica do município, revelando grandes receitas, chefs e estabelecimentos da região, gerando impacto na economia e destacando indicadores importantes para o desenvolvimento do empreendedorismo no comércio local”, destaca Alex Brito (foto/reprodução internet), gerente regional do Sebrae-BA. 

 A secretária de Turismo e Cultura de Prado, Iracema Ribeiro, ressaltou que “em 2023, o festival gerou mais de 111 postos de trabalho e alcançou um faturamento de mais de R$ 1,4 milhão em vendas de pratos. Estamos ansiosos para repetir esse sucesso e evidenciar ainda mais nossa cultura através da Marujada”.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.