Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado discute amanhã o bloqueio de sinal de telefones celulares em presídios. A audiência pública, solicitada pelo deputado Alexandre Baldy (foto) (PTN-GO), contará com a participação do diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional, Marco Antonio Severo Silva; do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende; e do presidente executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), Eduardo Levy. Baldy assinalou que o uso de celulares por detentos é um dos principais problemas enfrentados pelo Sistema Penitenciário atualmente. “ Não é segredo que os celulares são meio de comunicação entre o interior e o exterior do sistema carcerário, projetando a pratica de delitos para além dos limites dos estabelecimentos penitenciários”.

 

*Estipular diferenciações na licença-maternidade para quem adota uma criança, conforme a idade, prejudica o direito a um desenvolvimento saudável e apenas dificulta processos de adoção tardia. Assim entendeu a Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás ao declarar inconstitucional dispositivo de lei estadual que permitia a licença apenas para adoção de crianças até um ano de idade. A corte atendeu Mandado de Segurança apresentado por uma servidora estadual que foi proibida de se afastar do trabalho ao adotar uma menina de quatro anos.

 

*O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, considerou bem-sucedida a participação do Brasil nos Jogos de 2016, apesar de não ter atingido a meta de ficar entre os 10 primeiros em número de pódios, e afirmou que o governo federal pretende investir mais recursos para o próximo ciclo olímpico para que o país consiga melhorar para Tóquio 2020. O Brasil encerrou os Jogos Rio 2016 com um recorde no total de medalhas, 19, e também de ouros, sete, mas não conseguiu alcançar o objetivo do top 10 estabelecido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Com todo respeito, ministro, vamos precisar de muito investimento para ficarmos menos distante dos campões em medalha.

 

*A Bienal Internacional do Livro de São Paulo chega à 24ª edição neste ano. A programação começa na próxima sexta-feira (26) e vai até o dia 4 de setembro. Ao todo serão 280 expositores, com representação das maiores editoras do país, além de autores e uma vasta programação cultural. O evento será realizado no Pavilhão do Anhembi, na zona norte paulistana.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.