*O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 26 de outubro a retomada do julgamento sobre a possibilidade de o aposentado pedir a revisão do benefício por ter voltado a trabalhar e a contribuir para a Previdência Social. A decisão sobre a validade da desaposentação foi suspensa em 2014, por um pedido de vista da ministra Rosa Weber (foto). Até o momento, o plenário do Supremo está dividido em relação à validade do benefício, que não é reconhecido na legislação da Previdência Social, mas segurados têm ganhado ações na Justiça para obter a revisão da aposentadoria.
*A ex-presidente Dilma Rousseff não perde a mania. Continua pedalando. Mas que fique bem claro, nada a ver com pedaladas fiscais. Passando uns dias no Rio na casa de sua mãe, Dilma Jane, a ex- presidente foi vista, acompanhada de um segurança, pedalando por Copacabana e Leblon. Dilma ainda é notícia. Sua foto de capacete, pedalando uma bicicleta ganhou as redes sociais.
*O mineiro Rodrigo Perpétuo, recém empossado secretário-executivo da ICLEI (Local Governments for Sustainability) para a Amércia do Sul chega a BH para ministrar nesta sexta-feira a palestra “O Estado além da Nação: Minas Gerais, mais do que café e aço”. Será, às 19h30, no auditório do Conselho Regional de Economia (Corecon-MG).
*Também nesta sexta, o presidente da Fundação Dom Cabral, Antonio Batista, é o convidado do almoço-palestra promovido pela ADCE MG, que tem à frente o empresário Sérgio Frade. Ele falará sobre “Desafios do Líder no Contexto Atual”, de 12h às 14h, na sede da Fiemg.
*Um grupo de mineiros conhecidos desembarca neste final de semana em Búzios para assistir ao casamento de Natália e Alexandre, ela filha de Adriana e Eloi Lacerda de Oliveira Neto e ele, de Silvana e José Alberto Magalhães Machado. A cerimônia, seguida de recepção, será no Iate Clube de Búzios, que fica na aprazível Praia dos Ossos, da aldeia buziana.
.