*O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu, de forma unânime, o pedido de registro do Partido do Servidor Público e Privado (PSPP). A decisão foi tomada na sessão administrativa da Corte. O relator do pedido foi o ministro Luiz Fux, que, por diversas vezes, determinou diligências para que o partido comprovasse o número mínimo de assinaturas exigidas pela lei, para confirmar o apoio desses cidadãos à criação da legenda. Os documentos foram integrados ao processo, mas, ainda assim, não ficou comprovado o número mínimo de assinaturas. Por essa razão, o ministro Luiz Fux (foto) votou no sentido de negar o registro do PSPP. Fez bem o TSE. Se não houvesse razões jurídicas para o indeferimento, os ministros, mesmo assim, deveriam impedir a criação. Pelo mau gosto do nome e pela “picaretagem” que está explícita.
*O educador canadense Peter Visser assumiu o cargo de Principal (Diretor Pedagógico) da Maple Bear Belo Horizonte e Nova Lima. Peter já atuou como professor e Principal, tanto em Ontário (Canadá), quanto no Kuwait (Oriente Médio), e veio para a capital mineira para fortalecer ainda mais o crescimento e a qualidade da escola. A Maple Bear também recebe, durante todo o ano, especialistas canadenses que realizam treinamentos com a equipe da escola, contribuindo para assegurar o alto padrão de qualidade de ensino. A Unidade Santa Lúcia fica na rua Dr. Armando Duarte, 61, bairro Santa Lúcia.
*A jovem Helena Freire, filha de Mariane e do conhecido advogado mineiro Décio Freire, movimenta a nova geração com sua festa de 15 anos que acontece no dia 22 de outubro (sábado), às 22 horas, na Casa Tua.