Blog do PCO

Abigraf lança cartilha sobre as regras da campanha eleitoral de 2016

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

A publicação, dirigida aos partidos, seus diretórios e candidatos, profissionais de comunicação e marketing da área política e jornalistas que cobrem o setor, foi produzida pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional). Um de seus principais propósitos, além de contribuir para o atendimento dentro das novas regras da campanha, é promover a comunicação impressa num ano em que, devido as mudanças na legislação eleitoral, esse formato ganha mais importância como mídia de interação com o eleitorado. “Estudos e pesquisas nacionais e internacionais atestam que a palavra impressa tem maior poder de fixação e assimilação por parte do público e, além disso, conota mais credibilidade e seriedade”, salienta Levi Ceregato (foto), presidente da entidade. Na campanha de 2016 em particular, pondera Ceregato, a comunicação terá especial significado, pois os casos de corrupção envolvendo o setor público, o processo de impeachment e a Operação Lava Jato, despertaram imensa atenção da opinião pública para a questão política, que se tornou tema diário e relevante em todos os segmentos da população. “A cartilha é apartidária e eminentemente técnica, focada em orientar políticos, assessores, candidatos e agências de propaganda a dialogar com eficácia com a sociedade, por meio da comunicação impressa utilizada em campanhas eleitorais, como santinhos e adesivos”, salienta o presidente da Abigraf Nacional.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.