O deputado federal Aécio Neves(foto/reprodução internet) criticou a decisão da CBF de impedir os torcedores de assistirem a partida do Cruzeiro, time do parlamentar mineiro, no Mineirão. Pra Aécio, “é um absurdo a decisão da CBF de decretar portões fechados na última partida do Cruzeiro no Mineirão este ano. Não tem sentido o Cruzeiro ser punido esportivamente em razão de um ataque covarde sofrido por uma de suas organizadas no interior de São Paulo.”
Ele também cobra ação do governo para garantir a segurança dos times: “cabe também ao Governo do Estado agir com firmeza e, mais do que entrevistas, apresentar, hoje ainda, um plano de segurança que passe, se necessário, pela escolta da torcida do Palmeiras desde os limites do Estado até dentro do estádio por uma entrada exclusiva, o mesmo ocorrendo no retorno logo após o jogo, garantindo, portanto, sua total segurança se a tese de torcida única não vingar.
Defender os clubes do Estado quando são prejudicados é dever também do poder público e nós já demonstramos isso quando governei o Estado.
É hora de todos, clubes, Federação e Estado, se unirem em defesa dos interesses dos mineiros”.
O Estado de Minas Gerais e o Ministério Público estadual (MPMG) entraram com uma ação civil pública nesta segunda-feira contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo a revogação da decisão que determinou portões fechados para a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, marcada para esta quarta-feira (04) no Mineirão