O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, segue entre os melhores do país e conquistou a terceira colocação, na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros/ano, e o quinto lugar geral na Pesquisa Trimestral de Satisfação de Passageiros, referente ao terceiro trimestre de 2019. O levantamento é realizado pelo Ministério da Infraestrutura e foi divulgado ontem, mostrando que a nota geral do Aeroporto alcançou 4,55, em uma escala de 1 a 5, em que 1 é “muito ruim” e 5 é “muito bom”, e superou mais uma vez a média obtida pelos 20 aeroportos avaliados, de 4,42. Dos 37 indicadores pesquisados, o Aeroporto Internacional de BH conquistou o segundo lugar em sensação de segurança das áreas públicas do aeroporto. Já a terceira posição foi conquistada em vários itens, como qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem, bem como quantidade e qualidade de lanchonetes e restaurantes. Para Rafael Laranjeira (foto), gestor de Operações e Serviços Aeroportuários da BH Airport, estar mais uma vez entre os melhores mostra que todas as iniciativas realizadas a favor da comodidade e conforto dos passageiros estão no caminho certo.