O Aeroporto Internacional de BH subiu mais uma posição no ranking entre os melhores aeroportos do país, de acordo com a avaliação dos próprios passageiros. Pela Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, referente ao 4º trimestre de 2017, divulgada ontem, o Aeroporto passou a ocupar o 3º lugar entre os melhores do país, com nota 4,48 (em uma escala de 0 a 5). Em pouco mais de três anos, o Aeroporto subiu nove posições no ranking. Desde o segundo trimestre de 2014, a nota dada pelos passageiros cresceu 35,3%, passando de 3,31, no 2º trimestre de 2014, para 4,48 agora. Adriano Pinho (foto), diretor-presidente da BH Airport, entende que o “3º lugar é um marco para a concessionária, porque atingimos a melhor colocação no ranking nacional em toda a história do Aeroporto. Ao mesmo tempo, esses dados demonstram o nosso compromisso em oferecer a melhor experiência de viagem para os nossos passageiros”. Foram ouvidos passageiros entre outubro e dezembro de 2017, nos 15 aeroportos do país com maior movimentação. O levantamento avalia a qualidade dos serviços oferecidos em 37 indicadores, como tempo de espera na inspeção de segurança, limpeza e disponibilidade de assentos na sala de embarque.