Blog do PCO

As conexões do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

O presidente da BH Airport, Marcos Brandão (foto), iniciou sua palestra para empresários, políticos e representantes da sociedade no almoço-palestra do Conexão Empresarial, comemorando os dois novos voos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, um para Florianópolis, a partir de outubro, e outro para Fort Lauderdale, em dezembro. Brandão também comemora o fato de que o preço do cafezinho e do pão de queijo são os mais baixos em relação aos outros aeroportos brasileiros, um reconhecimento singelo, segundo ele, mas significativo para os consumidores. O Conexão Empresarial é promovido pela VB Comunicação, no Espaço V, em Nova Lima.

 

Conexão

Marcos Brandão entende que a palavra mágica no mundo dos negócios, nos relacionamentos e nas empresas atualmente é “conexão”. Esse é o ponto principal para se ligar cidades, estados, países e, principalmente, pessoas. O aeroporto Internacional de Belo Horizonte, segundo ele, tem esse papel hoje. Dizendo-se um apaixonado por mudanças, Marcos Brandão acredita que elas geram grandes transformações, como uma das que ele está implantado. ligando o aeroporto às rodoviárias, facilitando assim o acesso dos passageiros. Ele disse ter detectado que pessoas saem de Minas Gerais para buscar outros aeroportos, devido as dificuldades que enfrentam para chegar à Belo Horizonte. Com essa ligação, será possível agregar mais 780 mil passageiros e quem sabe de cinco a seis novos destinos. E essa é uma característica do aeroporto, a de ser um Hub para os voos internacionais.

 

Algumas crenças

Além disso, desde que assumiu a BH Airport, Marcos Brandão definiu o que chama de “algumas crenças” para trabalhar, como a obrigação de apoiar o desenvolvimento do estado com projetos de longo prazo. Outro ponto é a geração de emprego e renda e é isso que está sendo feito, com o investimento de até R$ 1 bilhão no aeroporto. Apoiar essas transformações em Minas Gerais e fazer do aeroporto um grande Hub logístico é uma das metas buscadas pela BH Airport, além do desenvolvimento de projetos para o Vetor Norte e tornar o Aeroporto Internacional Belo Horizonte a principal porta de entrada de Minas Gerais.

 

Política eficaz

Essa política tem se mostrado eficaz, tanto que o Aeroporto Internacional Belo Horizonte foi premiado pela primeira vez como o melhor aeroporto da América Latina e Caribe. A previsão é de que o seu crescimento fique entre 6% a 6,5%, em relação ao ano passado, o que é muito bom no cenário nacional. Ainda assim, a margem de crescimento do número de passageiros é grande. O Brasil é o 6º maior mercado de aviação, e se todas as medidas que têm sido tomadas pelo governo para que o país retome o desenvolvimento derem certo, o Brasil deve passar a ser o 5º maior mercado de aviação bem antes do que está sendo previsto pelas empresas especializadas, que projetam essa posição para 2033.

 

Aeroporto indústria

Marcos Brandão aguarda para outubro a aprovação do projeto Aeroporto Indústria e, a partir dessa certificação, a BH Airport terá condições formais de acessar as empresas que tenham interesse em operar nesse regime. Ele está com cinco acordos de confiabilidade em discussão e a expectativa é a de fechar com elas. O projeto tem como propósito atrair empresas na área de medicamentos, de alta tecnologia que tenham alto valor agregado. O conceito de aeroporto indústria é o de agregar mais benefícios fiscais no processo de er exportação e importação.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.