Blog do PCO

Budget de Marketing para 2018

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

A Maio Marketing, em parceria com a Oracle Marketing Cloud e a Fundação Dom Cabral – FDC se uniram e apresentam ao mercado uma análise de como grandes empresas brasileiras estão utilizando as práticas, as metodologias e as ferramentas do Marketing Moderno. O diretor da Maio Marketing, Fred Conte (foto), disse que “por meio do Diagnóstico de Aderência ao Marketing Moderno e técnicas estatísticas criamos um Índice que nos propiciou concluir que apenas 18% dessas empresas são aderentes ao Marketing Moderno e, isso, segundo as próprias empresas, ocorre principalmente pela falta de cultura organizacional, de budget, de processos e ferramentas. Além disso, os investimentos em tecnologias de marketing e eficiência em gestão de dados dos clientes são as maiores carências na opinião delas”. Foram avaliadas empresas de cinco diferentes setores (Educação, Financeiro, Saúde, Serviços especiais e Logística/Transporte) que possuem faturamento acima de 500 milhões.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.