Blog do PCO

Campanha da Globo exalta o jeito mineiro I   

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

O cotidiano do mineiro, sua personalidade e valores são explorados em nova campanha da Globo para Minas Gerais, que estreia nesse domingo, dia 1º, na programação local. Dois filmes, de 60 segundos cada, e cinco vinhetas foram produzidos como uma homenagem da empresa no ano em que comemora 50 anos na região. A locução da atriz Débora Falabella – que é natural de Minas Gerais – acompanha as cenas que mostram os hábitos e o cotidiano dos mineiros. “Mesmo morando muitos anos fora de Minas Gerais para trabalhar, eu me considero ainda muito arraigada, tenho as raízes muito mineiras, então tudo o que eu disse na campanha eu identifico como valores de lá que eu carrego e que acho que devia se espalhar por todo mundo”, conta Débora Falabella. É comum, nas cidades do estado, ao encontrar um colega na rua, parar, sentar em um barzinho, e colocar todo o papo em dia, sem pensar nos compromissos nas horas seguintes. Correria para os mineiros, só se for durante a prática de esporte que, na maioria das vezes, é realizada ao ar livre. Transformar a cozinha em sala de estar, só pela vontade de passar algumas horas a mais na companhia da família e dos amigos, faz parte do jeito mineiro. “O mineiro tem um tempo diferente de ver as coisas em um mundo que anda tão corrido. A gente talvez tenha uma calma maior do que o resto das pessoas”, completa a atriz.

 

Campanha da Globo exata o jeito mineiro II
 

O conceito da campanha – ‘Globo. Junto com você por uma vida mais mineira’ – traz justamente essa reflexão. “Faz parte dos ativos da Globo pesquisar, conhecer e se aprofundar no comportamento da sociedade brasileira, fortalecendo sempre a sintonia e a conexão estabelecidas com ela”, afirma Leandro Castilho – diretor de Criação da Comunicação Globo, acrescentando que com a campanha da Globo para Minas não foi diferente. “Procuramos identificar as características mais perenes dos mineiros e percebemos que o que eles sempre foram e buscam é o que atualmente a maioria das pessoas de todos os lugares busca também. O mundo, sem saber, está buscando ser um pouco mais mineiro”, salienta Leandro. Todo o casting – cerca de 35 pessoas –  e a produção foram escolhidos no estado, outro cuidado que a Globo teve nesta campanha para que o público local se sinta ainda mais conectado. As gravações do filme foram realizadas com tecnologia 4K, em parceria com a produtora Brokolis, nas cidades de Nova Lima e Belo Horizonte, passando por pontos turísticos da capital mineira como Pampulha, Praça da Liberdade e Sapucaí. Para as vinhetas que completam a campanha, temas diferenciados, que possuem identificação com o povo mineiro, foram escolhidos para o projeto, como cidadania, gastronomia, mineiridade e esporte. “Nosso papel como emissora regional é enaltecer e divulgar os valores do estado para os mineiros e para o Brasil”, reforça Marcelo Ligere (foto) – Diretor Regional e de Negócios da Globo Minas.  (Crédito das fotos: Bruno Soares)

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.