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Casa Fiat de Cultura recebe o Prêmio Aberje 2015 

Paulo César de Oliveira
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A Casa Fiat de Cultura conquista o Prêmio Aberje 2015, que reconhece as melhores práticas de comunicação e é considerado o mais importante do país. O case “Casa Fiat de Cultura no Circuito Cultural Praça da Liberdade” levou o primeiro lugar na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais e mostrou a importância da comunicação na implantação da nova sede da instituição na Praça da Liberdade. É a terceira vez que a Instituição recebe o Prêmio Aberje, o primeiro em 2010, com as exposições Rodin e Chagall no Ano da França no Brasil, e o segundo em 2012, com as exposições De Chirico e Caravaggio no Momento Itália Brasil. A Casa Fiat de Cultura destaca-se como um dos principais investimentos da Fiat no seu relacionamento com a sociedade, dentro da política de sustentabilidade corporativa.

 

Próximo de um milhão de visitantes

Após realizar importantes exposições e alcançar um público de mais de 800 mil visitantes, a Casa Fiat de Cultura se consolidou como um dos principais centros culturais do Brasil, inserindo Minas Gerais no roteiro das artes do país. Ao alcançar esse patamar, a Fiat, numa parceria com o Governo de Minas, implanta a nova sede da Casa Fiat de Cultura no histórico prédio do Palácio dos Despachos, antiga sede administrativa do Governo do Estado de Minas Gerais, ampliando assim o acesso do público à arte, bem como sua contribuição para as políticas públicas voltadas para o patrimônio e a cultura. O processo de desenvolvimento do projeto e transferência da sede trouxe um cenário de novos desafios. Para a Gestora de Cultura da instituição, Ana Vilela (foto), o Prêmio representa o reconhecimento das boas práticas e estratégias criadas pela comunicação da Casa Fiat de Cultura para superá-los. “Com uma visão diferenciada, que potencializou todas as ferramentas e canais disponíveis, trabalhamos de forma integrada, tendo como destaque a criatividade e relevância da programação, o envolvimento dos diversos públicos, o fortalecimento dos valores da marca, demonstrando a importância do investimento cultural na plataforma de sustentabilidade da empresa. A cultura é uma ponte que liga empresa e sociedade e a efetividade da comunicação é fundamental para fazer essa conexão e alcançar os resultados em todas as direções” – destaca Ana Vilela.

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