A Casa Fiat de Cultura, que integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade, tem um novo presidente: João Batista Ciaco (foto). O executivo, que é o diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, sucede no cargo a José Eduardo de Lima Pereira, que respondeu pela entidade desde sua criação em 2006 e agora passa a atuar como Conselheiro Cultural. O presidente da FCA para a América Latina e do Conselho Deliberativo da Casa Fiat de Cultura, Antonio Filosa, destaca que “estamos cada vez mais comprometidos e conectados com Minas. A Casa Fiat de Cultura é uma expressão do compromisso da Fiat com o desenvolvimento social, humano e cultural através da difusão da arte”. Ciaco, ao assumir o posto, disse que acredita na “importância e na força da arte para a formação das pessoas, para a educação dos jovens e para o aprimoramento da própria sociedade”. Desde sua criação, a Casa Fiat de Cultura realizou 47 exposições nacionais e internacionais, apresentou mais de 2 mil obras, apreciadas por 2,5 milhões de visitantes.