A Albanos completa 25 anos neste mês e prepara diversas novidades para o público. Em sua trajetória de mais de duas décadas, a marca coleciona inovações. Foi a primeira choperia de Belo Horizonte, desbravou o mercado de delivery na cidade e também um dos primeiros brew pubs. Em 2018, tornou-se a Plataforma Albanos de Cerveja, utilizando a fábrica do Jardim Canadá para a produção de uma linha própria de cervejas e chopes especiais que, entre fixos e sazonais, já somam mais de 50 rótulos. A Plataforma incluiu também o Hub Cervejeiro, com uma fábrica urbana para produções especiais, um brew pub, um espaço para visitação, aulas, além de viagens de pesquisa e produção de conteúdo cervejeiro para as redes sociais. Ao longo dos anos conquistou mais de 25 prêmios nacionais e internacionais. “Focamos em nossos pontos fortes: a infraestrutura do nosso delivery, que já vinha num crescente e se fortaleceu ainda mais; a ampliação do e-commerce, que agora atende em âmbito nacional; e a qualidade do nosso produto, atestada pelo público e especialistas desde o início da nossa história, e desenvolvida ao longo desses anos”, explica Rodrigo Ferraz (foto), diretor do Grupo Albanos.