João Alvarenga (foto), diretor de TI do Hermes Pardini, encerrou a live do Conexão Empresarial Saúde e Bem Estar, destacando o pioneirismo da empresa no setor de inovação e falou da rápida reação à pandemia. Ele entende que é preciso ouvir genuinamente o cliente e a tecnologia é uma aliada para atender às suas necessidades reais. Ressaltou ainda a preocupação com a qualidade assistencial e o fator humano. O cliente, segundo ele, passa a ser a voz dentro da companhia e qualquer relacionamento com a marca passa por essa experiência, por essa transformação digital. Os dados de cada um vão orientando as decisões da companhia. Lembrando Steve Jobs, “comece com o cliente e trabalhe em direção a tecnologia depois”, João Alvarenga disse que o processo tecnológico tem que ser de dentro para fora, detectando o que realmente ocorre para se chegar ao produto certo. O Hermes Pardini adotou também o “Enterprise Project” para desenvolver os produtos digitais. Com essa ferramenta, é possível comprar os exames e ser atendido em casa. São vários produtos desenvolvidos pela empresa, como o passaporte Covid, que visa agilizar o teste, até a última novidade, que é a detecção da Covid por raio X. Tem ainda o My Pardini funcionando em qualquer ponto do país, com o recolhimento do material transportado pelo Jetlab, para análise no laboratório Hermes Pardini. A live Saúde e Bem Estar tem o patrocínio da Anglo American, da Clínica Marcos Andrade, FSFX Fundação São Francisco de Assis, Hermes Pardini, JAM, Midea, Carrier, Líder Aviação, Mater Dei, Mercantil do Brasil, Oncoclínicas e Unimed BH.