Uma nova geração de empresários, criados brincando nos labirintos da internet, mostra que entende não só de tecnologia, como de gerenciamento de pessoal e de negócios. Um exemplo dessa safra de jovens empreendedores está no cofundador da satartup Méliuz, Israel Salmen (foto), o palestrante do Conexão Empresarial da edição de maio, evento promovido pela VB Comunicação, que aconteceu ontem. Com apenas 27 anos, Israel e o sócio Ofli Guimarães abriram a Mélius (melhor em latim) uma empresa que funciona como uma intermediária entre os consumidores e as lojas virtuais e no lugar de trocar pontos por brindes, a Mélius devolve dinheiro para o consumidor. “Ao comprar logado no site, o cliente acumula metade do valor percentual da comissão que a loja paga à Méliuz e recebe a quantia diretamente em sua conta bancária”. A média da startup é de 50 mil transações por mês e conta com mais de 1,5 milhão de usuários cadastrados. Em 2015 a Méliuz depositou mais de 12 milhões de reais na conta dos consumidores e a expectativa é a de fechar 2016 com um bilhão de reais em depósitos, o que representa 2% de tudo o que as pessoas compram na internet. A meta dos jovens empreendedores para os próximos 5 anos é a de estar na boca dos brasileiros e nos próximos 10 anos, se tornar um modelo eficiente de gestão de negócios também fora do Brasil. A receita desse sucesso foi compartilhada ontem com empresários mineiros.