*Sem alarde, o presidente da Vale, Gustavo Pimenta (foto/reprodução internet), esteve em Itabira, berço da mineradora, na última terça-feira (26), pela primeira vez, desde que assumiu a presidência da companhia. Ele visitou a Mina de Cauê, uma das mais antigas em mineração de ferro do país, em meio aos rumores que a unidade será fechada em 2025. A Vale nega que a Mina de Cauê será fechada, mas que passará por uma readequação.
*O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, disse que a eventual denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e 36 acusados pela tentativa de golpe deve ser julgada pela Primeira Turma da Corte. Além do relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, o colegiado é formado pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux. Observou, porém, que é a matéria vai para o plenário.
*No mesmo dia em que o presidente Lula se reunia com a cúpula e lideranças do Congresso Nacional para apresentar o pacote de corte de gastos e cujo anúncio oficial, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovava o restabelecimento da remuneração do Adicional por Tempo de Serviço (ATS), também conhecido como quinquênio, aos ministros da Corte. Idem, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) que também aprovou o pagamento do benefício, que cria um adicional de 5% do salário a cada cinco anos como valorização por tempo de exercício.