Blog do PCO

Facebook na berlinda

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

No fim de semana, gigantes como Coca-Cola e Pepsi engrossaram a lista de 160 companhias que decidiram retirar anúncios do Facebook, numa campanha para que a plataforma adote uma política clara e eficaz para combater discurso de ódio. Agora, os organizadores do boicote começarão uma pressão para que companhias com sede na Europa entrem na onda. O fundador e presidente Mark Zuckerberg (foto) já perdeu 7 bilhões de dólares com a pressão dos anunciantes, e deixou de ser a terceira pessoa mais rica do mundo. Marcas terão que se posicionar cada vez mais política e socialmente, e o Facebook terá que adotar uma postura mais incisiva a esse respeito. É questão fundamental para a sobrevivência da rede social, uma vez que em 2019, 99% de seu faturamento de 70,7 bilhões de dólares veio de anúncio.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.