*O juiz Sérgio Moro agendou para as 14h do dia 25 de outubro para ouvir Dilma Rousseff (foto) como testemunha de defesa na Operação Lava Jato. A ex-presidente foi arrolada pela defesa do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine, acusado de receber R$ 3 milhões em propina da Odebrecht. Ela não é acusada por nenhum crime na Lava Jato. O depoimento será por videoconferência, com Moro em Curitiba e Dilma em Porto Alegre. Com o Globo.com
*A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem proposta que acaba com a estabilidade dos servidores públicos com baixo desempenho. De acordo com o projeto serão estabelecidos critérios para avaliação anual do desempenho dos servidores por meio de uma comissão de três superiores. Caso não alcancem um desempenho mínimo, os servidores perdem a estabilidade e podem ser desligados. O projeto sofreu resistência de sindicatos e de partidos de esquerda. Antes de ir a plenário o projeto terá que passar por três outras comissões do Senado.
*A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, convidou todos os integrantes da corte e os chefes do Legislativo e do Executivo para comemorar os 29 anos da promulgação da Constituição Federal. O evento será nesta quinta-feira, às 11h, no STF. Os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, Eunício Oliveira e Rodrigo Maia, respectivamente, confirmaram presença. Por estar em viagem oficial, o presidente Michel Temer não comparecerá. Aprovada em 22 de setembro de 1988 pela Assembleia Nacional Constituinte, a CF foi promulgada duas semanas depois, em 5 de outubro.
*Nessa sexta e sábado a Mercedes AMG vai promover um evento para convidados no Aeroporto Carlos Prates. A ideia é que os participantes possam sentir a potência dos modelos AMG (C63, C43 sedan, A45, CLA45, E63 e GT R) com a experiência do evento sendo realizado num hangar de um aeroporto. A Manoel Bernardes e Vitorinox serão parceiras do evento e disponibilizarão dois relógios para sorteio. Um em cada dia de evento, que conta com lounges, carros expostos, helicópteros e um container do Mercedes-Benz Collection.
* A franquia da ABC da Construção, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, dá início ao I Ciclo de Palestras para Arquitetos, um projeto em parceria com as profissionais da área, Flávia de Castro e Flávia Norton. Segundo a diretora da unidade, Emmanuelle Penholate, serão debatidos temas relevantes e atuais, que ajudem ainda mais a qualificar a atuação dos parceiros da Rede ABC da Construção, uma das maiores do Brasil no setor de acabamentos. Nesta quinta-feira a palestra, que acontece das 9h às 12h, abordará o tema “Arquitetura em Containers”, ministrada pelos arquitetos San Martin e Willian Moreira.
*A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, confirmou a condenação do Estado da Bahia por conduta discriminatória contra o Jornal A Tarde. O colegiado negou recurso especial que pretendia reformar acórdão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e manteve a indenização que o ente estatal terá de pagar à empresa jornalística. A ação indenizatória foi proposta pela Empresa Editora A Tarde S.A. contra o Estado da Bahia sob o argumento de ter sido discriminada na veiculação de propaganda oficial após a publicação de denúncias de irregularidades praticadas pela administração estadual. Segundo a empresa, o jornal A Tarde, mesmo sendo o de maior circulação no estado, foi sumariamente excluído de qualquer publicidade oficial depois da divulgação das reportagens. A sentença reconheceu a responsabilidade do estado e determinou o pagamento de R$ 10,7 milhões para reparar os prejuízos causados à empresa entre maio de 1999 e agosto de 2003, além de indenização por danos continuados a ser apurada em liquidação.