Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Após uma série de críticas ao presidente Michel Temer ao longo da semana, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) rechaçou a tese da Procuradoria-Geral da República (PGR) de que o ex-ministro Geddel Vieira Lima “parece” ter assumido a posição de líder de uma organização criminosa. Pelo Twitter, Renan insinuou que o “chefe” de Geddel seria outra pessoa, sem citar o nome do presidente da República. “Engraçado… Nunca soube que Geddel era o Chefe. Para mim, o chefe dele era outro”, escreveu o senador alagoano nessa sexta. Renan (foto) tentou usar ironia fina para atingir o presidente, mas acabou revelando que já sabia de esquema denunciado agora pela Procuradoria. Sabia e foi, no mínimo, conivente.

 

*Neste sábado (20), acontece o “Fórum para mulheres”, na Associação Médica de Minas Gerais, coordenado pelo grupo Mulheres do Brasil. O seminário faz parte do calendário de atividades, celebrado anualmente, para promover a conscientização sobre o câncer de mama. Entrada Gratuita.

 

*O professor Elisabeto Ribeiro Gonçalves, presidente da Sociedade Mineira de Oftalmologia (SMO), foi um dos agraciados com a Ordem do Médico, na classe comendador, durante cerimônia realizada em Brasília. A Ordem do Mérito Médico é concedida a profissionais que prestaram serviços notáveis ao país na área médica. O evento ocorreu na véspera do Dia do Médico, que é celebrado no dia 18 de outubro.
*Vá lá entender o brasileiro. Com o índice de desemprego lá nas alturas e o dinheiro curto, mais de R$ 1 bilhão referente ao Abono Salarial do PIS/Pasep Ano-Base 2015 ainda não foi sacado. O dinheiro pertence a aproximadamente 1,46 milhão de trabalhadores que têm direito ao benefício, mas ainda não foram ao banco para retirá-lo. O prazo final é 28 de dezembro de 2017 e não haverá nova prorrogação.

 

*Quatro músicos vão se apresentar em um concerto nesta segunda-feira (23), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O recital, que integra a programação do Segunda Musical. O concerto pelo violinista Kainan Belato e pelo pianista Murilo Barbosa. Em seguida, tocará o violonista João Morales e, no encerramento, o pianista Dersu Soares. No repertório, s obras de Ludwig van Beethoven, Johann Sebastian Bach, William Walton, Frédéric Chopin e Heitor Villa-Lobos.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.