Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (foto), afirmou nesse sábado que o governo brasileiro não foi notificado sobre decisão da Rússia de impor barreiras adicionais contra importação de carne de frigoríficos brasileiros, e que o assunto não parece “grave”. “A gente ainda não sabe com certeza o que é, mas uma coisa é certa: coisa grave não é”, afirmou Maggi, o otimista. As barreiras foram impostas pelo Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Veterinária da Rússia que anunciou a suspensão temporária das importações afirmando que a carne estava fora do padrão sanitário do controle adotado por aquele país.

 

*A operadora de telecomunicações em recuperação judicial Oi informou que seu conselho de administração aprovou por maioria uma proposta de apoio ao plano de recuperação judicial que será oferecida a todos donos de bônus da empresa. Grupos de detentores de títulos que são os maiores credores da empresa exigem que o plano para a dívida da operadora seja renegociado o mais rápido possível. A assembleia, que seria inicialmente amanhã, dia 6, foi adiada para 10 de novembro.

 

*Há dois anos, o argentino Mauricio Ossola, então com 23 anos, se casou com Yolanda Torres, sua tia-avó de 91 anos de idade. Após a morte da professora aposentada, pouco mais de um ano depois da cerimônia, a Administração Nacional de Segurança Social da Argentina (Anses) negou o pagamento de uma pensão para o viúvo, hoje com 26 anos. Agora o jovem está disposto a levar o caso para um tribunal, informou o jornal argentino “El Tribuno”. O fundo de previdência alega que o casal não tinha uma união legítima. Para o sistema de segurança social, a luta do jovem é para receber uma aposentadoria que não lhe pertence por direito. No entanto, Mauricio defende que, apesar da diferença de idade e do parentesco entre eles, o matrimônio respeitou a legislação argentina. “Yolanda insistiu que eu tinha que terminar meus estudos”, disse Mauricio, frisando que ela deu um apoio “muito importante” na vida dele e que esse era o seu “último desejo”. De acordo com o jovem, eles se casaram quando ele estava a ponto de largar os estudos para começar a trabalhar. Ele morava com Yolanda desde criança, na cidade Tres Cerritos, além do irmão, da mãe e da avó. O casamento foi em uma cerimônia simples ao norte da província de Salta, onde vivem. “A negação ao meu pedido é infundada, e não vou trair o último desejo de Yolanda e o juramento que lhe fiz”, afirmou. Pode? Com o jornal Extra.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.