Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação da senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, do marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo, e do empresário Ernesto Rodrigues. Os três são réus no STF pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O Ministério Público afirma que eles se envolveram em um esquema que teria desviado R$ 1 milhão da Petrobras. Todos negam as acusações. A PGR também pediu a perda de função pública para quem for condenado e estiver ocupando cargo público, como hoje é o caso de Gleisi Hoffmann (foto) e o pagamento (pelos três) de R$ 4 milhões, a título de danos materiais e morais, por lesão à administração pública. O parecer da PGR, assinado pela procuradora-geral, Raquel Dodge, foi enviado ao ministro Edson Fachin. Com o G1.

 

*Uma inspeção feita ontem pelo Ministério Público na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, flagrou alimentos incomuns no cardápio do sistema penitenciário. Na unidade, estão presos os ex-governadores Sérgio Cabral e Rosinha Garotinho, a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo, outros políticos, assessores e empresários, muitos deles investigados pela Operação Lava Jato. Na inspeção, as promotoras de Justiça Andrea Amin e Elisa Fraga encontraram alimentos não permitidos na cadeia, como iogurtes, queijos, castanhas, frios diversos, camarão e até bolinhos de bacalhau, itens que não podem ser consumidos na penitenciária, que possui cantina com comida própria.

 

*Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central no governo FHC e um dos mentores do Plano Real lançou o livro “A Moeda e a Lei’, em noite movimentada, na livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. A publicação já é leitura indicada no curso “O sistema monetário brasileiro: aspectos institucionais e jurídicos”, na PUC Rio, onde o autor leciona. Franco, que deixou o PSDB para se filiar ao Partido Novo, será o responsável pela elaboração do programa de governo do presidenciável João Amoêdo, fundador do Novo.

 

*Foi lançada nesta sexta-feira, na sede da Fiemg, a Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa (Belgalux Brasil – Representação). A entidade, cujo diretor é Johan Van der Stricht, terá como foco a aproximação econômica e financeira entre Bélgica e Luxemburgo e o estado de Minas Gerais.

*Estão abertas as inscrições para o Seminário Ideias e Ações Inéditas que Projetam seu Negócio. Constam da programação do evento promovido pelo Sebrae Minas workshops, mesa redonda e palestras com a participação de Horge Peres, consultor de design de grandes empresas como Louis Vuitton, BMW e Mercedes Benz e diretor de inovação da universidade IED Barcelona. O encontro será realizado nos dias 27 (terça-feira) e 28 (quarta-feira), das 8h30 às 18h30, na sede do Sebrae Minas.

 

*Comemorando aniversário hoje a colaboradora do Blog do PCO, jornalista Eliane Hardy e o empresário Marcus Nasser

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.