*Estão abertas as inscrições para o seminário Independência e Ativismo Judicial: Desafios Atuais, promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O evento será realizado no dia 4 de dezembro no auditório do STJ, em Brasília. Coordenado pelo ministro Luis Felipe Salomão (foto) e pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Henrique Ávila, o seminário vai discutir temas como o ativismo judicial e suas consequências, os impactos econômicos do ativismo judicial e os conceitos relacionados à independência dos juízes. As inscrições são abertas ao público em geral e podem ser feitas até amanhã, ou até que as vagas estejam esgotadas.
*A Receita Federal anunciou nessa quarta-feira o cronograma de implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) para empresas. De acordo com o assessor especial da Receita Federal para o eSocial, Altemir Melo, o programa, que inicialmente foi criado para o registro de empregados domésticos, será implantado para empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões a partir do dia 8 de janeiro de 2018. De acordo com a Receita, 13.707 empresas se enquadram no perfil dessa primeira fase.
* “Levante a mão aqui quem nunca se decepcionou com um amigo", de Luciano Huck referindo-se ao amigo (ex?) Aécio Neves que ele apoiou em 2014, durante o evento da Veja realizado na última segunda (27) e que reuniu oito possíveis presidenciáveis.
*Dois projetos que valorizam e fomentam negócios em torno da gastronomia de raiz, ambos idealizados pelo gastrônomo Eduardo Maya, acontecem neste final de semana em Belo Horizonte. Nesta sexta (1º.), Maya reúne alunos de todo o país que fizeram o curso de profissionalização da comunidade Vida de Boteco. No sábado (2) os alunos da primeira temporada do Vida do Boteco participam com duas barracas da Feira Aproxima, cujo tem é “Incentivando Minas”, e que pela primeira vez acontece na Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.