*O subsecretário da Receita Estadual, João Alberto Vizzotto (foto), e o superintendente de Arrecadação e Informações da Secretaria da Fazenda, Leônidas Marcos, apresentam hoje os dados referentes ao IPVA 2018. O Estado quer antecipar a arrecadação do imposto pois é com ele que pretende quitar parte do décimo terceiro do funcionalismo.
*Antecipada para as 9h desta segunda-feira a abertura do seminário Independência e Ativismo Judicial: Desafios Atuais contará com a presença das presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministras Cármen Lúcia e Laurita Vaz. Ao lado do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, a presidente do STF também participa do primeiro painel do evento, marcado para as 9h30, que discutirá os desafios atuais do ativismo judicial no Brasil.
*O PSOL elegeu o gaúcho Juliano Medeiros, ex-dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE), como seu novo presidente nacional. A chapa comandada por ele, chamada "Sem Medo de Lutar", foi eleita com 207 votos durante o 6º Congresso Nacional do PSOL, que aconteceu neste fim de semana em Luziânia, em Goiás. Durante o congresso o partido aprovou uma resolução na qual defende a união de movimentos sociais na oposição ao governo de Michel Temer, contra a reforma da Previdência e pela revogação da reforma trabalhista e do teto dos gastos públicos. "A tarefa principal do próximo período é ampliar a luta contra Temer", afirma documento publicado pelo partido.