*Nesta quinta-feira, o professor Emerson de Almeida (foto), presidente do Conselho de Administração da Fundação Dom Cabral, recebe o Prêmio “Responsabilidade Social Empresarial”, conferido pela Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas – ADCE Minas. A cerimônia, conduzida pelo presidente da ADCE Minas, Sérgio Frade, será das 19h30 às 21h, no PIC Cidade.
*Em plena campanha como pré-candidato ao governo de Minas em 2018, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Dinis Pinheiro, mostrou sua força ao reunir cerca de 1.300 convidados no evento “Minas Começa Agora”, realizado, no restaurante Porcão. Passaram por lá, o senador Antonio Anastasia, o ex-governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, lideranças de vários partidos, como PP, PSDB, DEM, PPS, PDT, PTB, PR, Solidariedade, PRTB, alem de 120 prefeitos de várias regiões do estado.
*Em sua oitava edição, o Bazar Único, idealizado pela empreendedora Emília Pimentel, encerra o ano de 2017 no próximo sábado, das 10h às 20h, no Hotel Mercure, com um evento que reúne moda, artesanato, artigos para casa, acessórios, produtos de design. Como a gastronomia é um dos pontos altos do Bazar Único não vão faltar queijos premiados, geleias especiais, brownies, rocamboles, chás, licores, sais aromatizados e sorvetes estilo italiano. E ainda food trucks e food bikes. Além de reunir variedade de opções de presentes diferenciados para o natal, o Bazar Único ainda promoverá sorteios de brindes, surpresas para as crianças, ao som de música ao vivo.
*O procurador de Justiça Paulo Roberto Moreira Cançado tomou posse como novo corregedor-geral do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para o biênio 2018/2019. Também foram empossados os novos membros do Conselho Superior da instituição. A solenidade foi presidida pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Antônio Sérgio Tonet.
*A digitalização do processo produtivo industrial deve atingir 21,8% das empresas brasileiras em uma década, mostra pesquisa, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Atualmente, o percentual é de 1,6%. A sondagem, que faz parte do Projeto Indústria 2027, avalia a expectativa de 759 grandes e médias indústrias brasileiras e multinacionais em relação à adoção de tecnologias 4.0. O projeto é uma iniciativa da CNI e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Para a CNI, a atualização da mão de obra será um desafio.