*O ex-prefeito de BH Marcio Lacerda (foto) continua com o pé na estrada como pré-candidato ao governo de Minas. Até o final do mês tem agendadas visitas a diversos municípios do Vale do Jequitinhonha e em fevereiro deve iniciar suas viagens pelo norte de Minas. Pelo visto, quer beber da água fresca das Minas Gerais.
*O Rio de Janeiro, que anda tão maltratado ultimamente, está com uma novidade que poderia ser adotada por aqui e também, por que não, em todo o país. O governador Pezão sancionou lei que obriga lanchonetes e cantinas de todas as escolas do Rio a contratar nutricionista, registrado no Conselho da categoria, para orientá-las na promoção de uma alimentação mais saudável e atender aos alunos do ensino médio e fundamental na escolha dos lanches. O projeto é de autoria do deputado Luiz Martins (PDT). Além de melhorar os hábitos alimentares de crianças e jovens, a medida visa prevenir a obesidade, a hipertensão, o diabetes e problemas cardíacos.
*A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) realiza no dia 1º. de fevereiro (quinta-feira), em Brasília, um ato público sobre seus direitos e garantias e contra a reforma da Previdência. O ato acontece, às 14h, no auditório Nereu Ramos do Congresso Nacional.
*Dados publicados do Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) mostraram que o Brasil já tinha arrecadado de impostos cerca de R$ 123 bilhões entre o dia 1º de janeiro até atarde da última terça-feira (15).
*Nos próximos dias 23 (terça-feira) e 24(quarta-feira), o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), vai promover o curso “Tributos Incidentes nos Negócios Imobiliários - 2ª Turma”. O curso acontece das 8h30 às 17h30, no auditório do sindicato, na Praça Marília de Dirceu, em Lourdes.