*O ministro da Educação, Mendonça Filho (foto), anunciou que também vai deixar o cargo para concorrer no pleito de outubro. Mendonça Filho não deixou claro para qual cargo que vai concorrer. Ele tem até 7 de abril para deixar o posto. Desde dezembro de 2017, outros três ministros já deixaram os cargos: Ronaldo Nogueira, do Ministério do Trabalho, Marcos Pereira, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e Ricardo Barros, do Ministério da Saúde. Dos três, apenas Marcos Pereira não irá concorrer a cargos eletivos nas próximas eleições. Ele deixa a pasta para se dedicar a questões partidárias e pessoais.
*Em um dia de euforia no mercado financeiro, a Bolsa voltou a bater recorde, e a moeda norte-americana fechou no menor valor em três meses. O Índice Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo, encerrou essa sexta-feira com alta de 0,32%, aos 81.219 pontos. Na quarta-feira (17), o indicador tinha fechado acima dos 80 mil pontos pela primeira vez na história. Com a valorização de ontem, o Ibovespa acumulou alta de 2,36% na semana. Essa foi a quinta semana seguida em que o índice subiu.
*Pelé cancelou sua participação em uma homenagem que ele receberia em Londres no próximo domingo, a convite da associação de cronistas esportivos da Inglaterra, FWA (Football Writers' Association). Segundo a assessoria do jogador, ele desistiu de participar do evento devido a longa viagem para a Inglaterra e por se sentir cansado após viajar para o Rio para participar da abertura do Campeonato Estadual, na última segunda (15). Em nota, a assessoria de Pelé negou que o ex-jogador tenha desmaiado na última quinta e afirmou que ele passou a manhã dessa sexta em sua casa, fazendo fisioterapia.
*A Coca-Cola, para ajudar o meio ambiente, pretende recolher 100% das embalagens que coloca no mercado até 2030. Para atingir esse objetivo, a The Coca-Cola Company apresentou sua nova política de embalagens. No Brasil, a empresa investirá R$ 1,6 bilhão em cinco anos (2016-2020) com ações em três frentes: design, coleta e parceria.
*Com as vagas em hotéis e pousadas praticamente esgotados, a histórica cidade de Tiradentes fervilha neste final de semana com a abertura, ontem da 21ª. Mostra de Cinema de Tiradentes. O festival, que tem como grande homenageado o ator Babu Santana, intérprete de Tim Maia, coincide com as comemorações dos 300 anos da cidade, que completa também 80 anos de reconhecimento como patrimônio histórico nacional.