*O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), disse ontem que a sigla mantém, mais uma vez, a indicação da deputada Cristiane Brasil (foto), do Rio de Janeiro, para assumir o Ministério do Trabalho. Os questionamentos jurídicos à posse da parlamentar no cargo, segundo ele, devem ser resolvidos pela Justiça. A declaração foi dada após reunião da bancada do partido, na qual os integrantes da legenda na Câmara mantiveram de forma “unânime” o apoio à deputada. Reafirmaram ainda que até o momento não há um plano B para a indicação. “Temos um problema real, que é da Justiça, e é ela que tem que dar a palavra final”.
*O mercado amanhece tenso nesta quarta-feira. O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) deve anunciar os rumos da Taxa Selic. A expectativa das instituições financeiras é que juros caiam de 7% para 6,75% ao ano.
*“Amigos de longa data me lançaram no vale dos leprosos”, disse o ex-ministro Gedell Vieira Lima em depoimento nessa terça-feira à Justiça Federal em Brasília, ao afirmar que telefonemas para Raquel Pitta, mulher do operador Lúcio Funaro, eram humanitários, por solidariedade, e que nunca fez ameaças ao delator. Geddell é acusado de obstrução de justiça por suposta tentativa de atrapalhar a delação de Lúcio Funaro, quando ele estava em tratativas com a Procuradoria Geral da República.
*A partir do dia 25 de fevereiro, as ligações locais e interurbanas de telefones fixos para móveis ficarão mais baratas. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a redução das chamadas locais vai variar entre 10,58% a 12,75% e das tarifas interurbanas, entre 3,98% a 7,41%.
*Programa imperdível nesta quarta e na quinta-feira , no Grande Teatro do Palácio das Artes: Sinfônica e Lírico ao Meio Dia – Esquentando os Tamborins, com a participação da Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas, sob a regência do maestro Silvio Viegas. No programa trechos de óperas como Carmen, de Georges Bizet e Nabucco, de Giuseppi Verdi, trecho do Ballet Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, e do Oratório Messias, de Häendel.