*A Quarta-feira de Cinzas, celebrada hoje, é um convite aos fiéis para a Quaresma – tempo de conversão, silêncio, oração, penitência e caridade. O arcebispo dom Walmor (foto) celebra Missa às 15h, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais (alto da Serra da Piedade, s/n, Caeté-MG). Com a imposição das Cinzas, tem início um período relevante para todo cristão que deseja se preparar para viver o Mistério Pascal: a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus. As cinzas que os fiéis recebem na face, durante a celebração das Missas, simboliza a fragilidade humana. É um apelo à conversão
*”O DEM vai ter candidato a presidente, e o pré-candidato vai ser lançado em março. Temos o maior carinho pelo Luciano, mas nesse momento ele não faz parte do projeto do nosso partido. Vamos ter entre dez e 12 candidatos nos estados e no início de março vai ficar claro que o partido vai seguir seu próprio caminho”. Do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), negando a possibilidade de Luciano Huck sair candidato à presidência da República pelo seu partido.
*Enquanto os bloquinhos inundavam as ruas de Belo Horizonte, as especulações políticas rolaram soltas neste carnaval. Uma delas, aliás das mais insistentes, era que o ex-presidente da Assembleia de Minas, Dinis Pinheiro, vai mesmo deixar o PP para se filiar ao Solidariedade para compor chapa com Marcio Lacerda.
*O horário de verão entra na sua reta final. A partir de meia noite deste domingo (18) os relógios devem ser atrasados em uma hora. Atualmente adotam o horário de verão, além de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
*Números da Receita Federal (RF) mostram que os brasileiros têm buscado cada vez mais outros países para viver. De acordo com o órgão, o número de brasileiros que entregaram declarações de saída definitiva do Brasil aumentou 11% em 2017 em relação ao ano anterior. Foram 20.613 pessoas deixando o país no ano passado, ante 18.505 em 2016. Os mineiros também acompanham a tendência nacional, com 664 pessoas mudando para o exterior em 2016, e 729, no ano passado, aumento de 9%.