*O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy (foto) foi detido para prestar depoimento, nessa terça-feira, como parte de uma investigação sobre alegações de que o então líder da Líbia, Muammar Gaddafi, teria ajudado a financiar sua campanha eleitoral em 2007, esclareceu uma autoridade do Judiciário da França. Ué, ex- presidente pode ser preso? No Brasil também?
*Já que não têm terra e, portanto, não têm onde trabalhar, mulheres ligadas ao MST, aproximadamente 600 delas, invadiram a Nestlé, em São Lourenço, no sul de Minas, para denunciar “a entrega das águas às corporações internacionais, conduzida a passos largos pelo governo golpista de Michel Temer”. A decisão de ocupar a fábrica da multinacional deve ter sido fruto de uma profunda reflexão do grupo.
* Hoje, 21 de março, é comemorado em todo o mundo o Dia Mundial do Teatro. Neste dia, espetáculos, encontros e eventos são realizados ao redor do mundo para celebrar essa arte que imita a vida.
*O senador Fernando Collor (PTC-AL) tem até o final desta semana para apresentar defesa prévia na ação penal da Lava Jato aberta contra ele na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar que anuncia disposição de se candidatar ao Planalto, é acusado pela Lava Jato de ser o beneficiário de um esquema de corrupção na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras. O relator do caso é o ministro Edson Fachin. Celso de Mello é o revisor. Com a revista Época.
*O mercado amanhece nesta quarta-feira agitado com o desfecho da segunda reunião do ano do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, em Brasília. A expectativa é de mais uma redução de 0,25 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic, fixando-a em 6,5%. O anúncio da decisão deverá acontecer, às 18h.