Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (foto), recebeu uma advertência da Comissão de Ética Pública da Presidência da República por declarações no final de 2017 em que condicionou a liberação de empréstimos a governadores a uma atuação dos chefes dos Executivos estaduais a favor da reforma da Previdência.Segundo o presidente da Comissão de Ética, Luiz Navarro, o ministro infringiu dispositivo do Código de Conduta da Alta Administração Federal, segundo o qual autoridades “deverão pautar-se pelos padrões da ética, sobretudo no que diz respeito à integridade, à moralidade, à clareza de posições e ao decoro, com vistas a motivar o respeito e a confiança do público em geral”. “Nós achamos que a declaração que foi dada não é uma declaração que inspira confiança do público em geral”, afirmou Navarro.

 

*O Plenário do Senado aprovou proposta que destina 30% da arrecadação com multas de trânsito para o Sistema Único de Saúde (SUS). O Projeto de Lei do Senado (PLS) 426/2012, do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE), segue para análise da Câmara dos Deputados.

 

*A ex-reitora da UFMG, professora Ana Lúcia Gazzola, recebeu, na Argentina, o título de Doutor Honoris Causa, a maior honraria da Universidade Nacional de Córdoba (UNC). A homenagem, por sua dedicação ao campo da educação superior na América Latina e no Caribe, foi prestada por iniciativa do reitor Hugo Juri.

 

*O Ministério Público Federal em Minas Gerais abriu inscrições para o processo seletivo de estágio. O concurso está previsto para ser realizado em maio. Em Belo Horizonte, as vagas são para estudantes de Direito, Engenharia Civil, Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação e Comunicação Social. Também há vagas para estudantes de Direito em outros 14 municípios: Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Paracatu, Passos, Pouso Alegre, São João Del-Rei, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Varginha e Viçosa.

 

*Toma posse no próximo dia 4 (sexta-feira), a nova diretoria do Fórum das Academias Estaduais de Letras para um mandato de dois anos. Assume a presidência da entidade o escritor Ricardo Cravo Albin, da Academia Carioca de Letras. Compõem ainda a diretoria Carlos Ribeiro, da Academia de Letras da Bahia, Fábio Lucas, membro da Academia Paulista e da Academia Mineira de Letras, e Ernani Buchmann, da Academia Paranaense de Letras O objetivo do Fórum é promover o intercâmbio entre as Academias de Letras dos 26 estados brasileiros. A solenidade de posse será, às 19h30, na sede da Academia Mineira de Letras (AML).

 

*A Universidade Fumec abriga, de 23 de maio a 1 de junho, a Exposição Voyeurismo 510. A iniciativa visa exibir, de maneira anônima, obras pertencentes a coleções particulares de moradores da cidade de Belo Horizonte. A exposição, além da observação anônima da intimidade, apresenta ao público as possibilidades reais de uma coletânea particular, ilustrando a presença da arte no cotidiano de uma residência. A exposição Voyeurismo 510 integra o Projeto Mais Arte na Biblitoca da Fumec e tem curadoria da professora Andréia Laura Prates.

 

*Entre os dias 3 (quinta-feira) e 5 (sábado) de maio, a Escola do Sebrae promove, na sede do Sebrae Minas, o AGITA Experience. O evento voltado para o público jovem irá reunir diversas arenas, oficinas com mais de 40 palestras e desafio de negócios para apresentar as novas tendências em inovação, startup e tecnologia.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.