*A pré-candidatura à Presidência da República do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o início de abril em Curitiba, será lançada no próximo domingo, dia 27 de maio, disse o deputado federal Wadih Damous (foto), do PT-RJ, após visitar Lula na sede da Polícia Federal na capital paranaense. “O presidente Lula pediu que enfatizasse a todos vocês que no dia 27 de maio é muito importante que cada cidade brasileira, cada comitê e cada diretório do PT se organize para lançar sua pré-candidatura. Vamos deixar claro que Lula na condição de advogado. Segundo o deputado, Lula disse que não quer a discussão de um possível indulto para ele, já que se considera inocente.
*O empresário Flávio Rocha, presidente da Riachuelo e pré-candidato a presidente da República pelo PRB, já escolheu seu marqueteiro. Será Daniel Braga, que já trabalhou com o presidente Michel Temer e com o ex-prefeito de São Paulo, João Doria, e que atualmente é gestor de comunicação digital da Prefeitura do Rio de Janeiro.
*“O Brasil está em uma encruzilhada: ou vai trilhar o caminho da competitividade, da produtividade, das reformas (…) ou vamos entrar em um grande período de decadência econômica”: Do pré-candidato a presidência da República Geraldo Alckmin, na abertura da série “Debatendo o Brasil”, realizado pelo IBMEC/SP. Mesmo diante deste cenário, o tucano prometeu que, se eleito, irá dobrar a renda dos brasileiros e zerar o déficit primário em dois anos.
*A lista com mais de 100 mil servidores públicos, divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que estariam acumulando cargos de forma irregular será tema de audiência pública na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na próxima semana. O autor do requerimento da reunião é o deputado Sargento Rodrigues (PDT). A lista contém servidores do Executivo estadual e de prefeituras que estariam trabalhando em diversos órgãos públicos.
*A Fundação Clóvis Salgado inaugura, na próxima quinta-feira, a exposição “Acervo FCS – Gravuras”. Pela primeira vez, serão expostas em conjunto as gravuras de grandes artistas como Carlos Scliar, Fayga Ostrower, Lótus Lobo, Marina Nazareth, Franz Krajcerg, Herculano Ferreira e Yara Tupinambá. Ao todo serão 12 gravuras, com técnicas distintas de produção como a litografia, a xilografia, a serigrafia, o baixo-relevo e gravuras em metal.
*Os candidatos que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até amanhã para fazer o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 82, para quem não for isento. O pagamento deve ser feito por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), que é gerada ao fim da inscrição. A guia pode ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, respeitados os horários de compensação bancária. A inscrição só será confirmada após o processamento do pagamento. É responsabilidade exclusiva do participante acompanhar a situação de sua inscrição e a divulgação do seu local de prova no endereço http://enem.inep.gov.br/participante.