*“Não dá para ter vergonha do Temer, porque ele trabalhou e vai ser julgado. Não estamos julgando a pessoa física de Temer, mas o resultado do governo”. Do líder do governo no Senado Romero Jucá (foto), em entrevista à Folha de S. Paulo, afirmando por que o pré-candidato à presidência da República, Henrique Meirelles não pode ter vergonha de Temer.
*O presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, foi homenageado pela Comissão de Agricultura e Agroindústria da Assembleia Legislativa por ser o maior incentivador do cooperativismo em Minas e o idealizador do Dia de Cooperar – Dia C.
*A Orquestra Ouro Preto, regida pelo maestro Rodrigo Toffolo, entra no clima da Copa do Mundo e apresenta o concerto “A Rússia e o Brasil – A Música de Tchaikovsky e Villa-Lobos”, no próximo domingo (8), às 11h, no Grande Teatro do Sesc Palladium. O concerto é a quinta apresentação da Série Domingos Clássicos 2018, que celebra a residência da Orquestra Ouro Preto no Sesc Palladium, por meio da parceria com o Sesc em Minas. A apresentação conta com a participação do solista Robson Fonseca. Aconselha-se a chegar com antecedência; pois 30 minutos antes do concerto, o público participa de um bate-papo com o maestro.
*Encerram-se no próximo dia 10 (terça-feira) as inscrições para o concurso que selecionará uma proposta curatorial para a XII Bienal Internacional de arquitetura de São Paulo (XII BIA), que acontecerá na cidade de São Paulo de setembro a dezembro de 2019. É a primeira vez na história das Bienais de Arquitetura de São Paulo, que o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp) abre um concurso oficial para curadoria. A proposta deverá formular e justificar um programa central, seus conceitos e os temas que elaboram e compõem a Bienal. Informações no site do IABsp.