*A poucos dias do início do período de convenções partidárias, que vai de 20 de julho a 5 de agosto, é intensa a movimentação dos partidos para fecharem coligações e apoios. O vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Fábio Ramalho (foto), do MDB, por exemplo, ainda luta para retomar a aliança do seu partido com o PT, mas tem encontrado sérias resistências.
*O estilista Ricardo Almeida, que criou os ternos de toda a delegação brasileira na Copa do Mundo, anunciou que irá vender 20% da sua empresa e que seus filhos Ricardo e Arthur vão lançar uma nova marca, a RA2, com roupas despojadas e casuais. O estilista diz que quer ficar livre para se dedicar à criação.
*A Justiça do Rio de Janeiro apreendeu dois carros e uma lancha do senador e ex-jogador de futebol Romário de Souza Faria (Podemos/RJ). Mas não tem nada a ver com a Operação Lava Jato. As apreensões foram para quitar dívidas de Romário com a empresa Koncretize Projetos e Obras, que prestava serviços de estacionamento no antigo restaurante do ex-jogador, Café Onze Bar e Restaurante. A ação começou em 2001, quando o restaurante rompeu o contrato com a Koncretize. Em 2011, o senador foi condenado pela Justiça a pagar indenização à empresa.
*A prescrição de medicamentos genéricos no país aumentou 65% de 2015 a 2018. Os genéricos, que são medicamentos mais baratos, foram prescritos em 34% das 115 milhões de prescrições médicas emitidas entre fevereiro do ano passado e fevereiro deste ano. Os dados foram apresentados nessa quinta-feira, na sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), durante a divulgação do balanço de 18 anos do primeiro registro de medicamento genérico do Brasil.
* Em clima de Copa do Mundo, a LBV inicia sua campanha “Fiz um gol pela infância brasileira!,” realizada tradicionalmente a cada edição da Copa do Mundo da Fifa. O objetivo é arrecadar doações para a manutenção dos programas socioeducacionais que a LBV realiza em todo o país. Nesta edição, vários jogadores, entre eles craques da Seleção Brasileira, como Marcelo, Miranda e Firmino, autografaram uma camisa, que será entregue a colaboradores que fizerem doações para a iniciativa. A campanha ainda homenageia vários ídolos do esporte que também assinaram a camisa: Pelé, Careca, Rivellino, Clodoaldo, Paulo Roberto Falcão, Ronaldo Fenômeno, Zico, Dunga, Taffarel, Marcos e Caio Ribeiro (comentarista). Para colaborar é só acessar o site www.lbv.org/digasim.
.